Para que um condomínio funcione bem desde a calçada, passando pela coordenação dos funcionários, até a casa das máquinas, é preciso da dedicação de um profissional que é imprescindível ao condomínio: o zelador.

zelador em diademaO zelador é, em primeiro lugar, o intermediário entre os moradores e o síndico e também entre o condomínio e a administradora e trabalha sempre em parceria com esses dois gestores do condomínio. Faz a gestão de todos os outros profissionais do condomínio, da manutenção e uso das áreas comuns e dos equipamentos e materiais necessários para o seu funcionamento de forma preventiva e reparadora, e também do cumprimento das normas e regras necessárias para o bom convívio entre os condôminos.

O síndico tem no zelador um “braço direito” e suas decisões serão implantadas sob a coordenação desse parceiro de trabalho que gerenciará as atividades através de check-lists diários, semanais, mensais e esporádicos.

Os condôminos podem procurar o zelador para fazer as suas observações e solicitações referentes às necessidades e problemas das áreas comuns, este profissional repassará ao síndico ou à administradora que darão as orientações para solucionar a questão. Porém, os moradores não podem pedir serviços em seus apartamentos, principalmente, durante o horário de trabalho do zelador.

Como cuidador do bom funcionamento do condomínio ele também pode alertar os condôminos sobre as regras visando o bom convívio entre todos.

Com tantas atribuições, esse profissional, com certeza, merece a atenção e respeito de todos os moradores já que é uma peça fundamental para que o seu lar, que é o seu condomínio, esteja sempre funcionando bem, limpo e oferecendo o conforto que você, sua família, e os outros condôminos desejam.